Música

Festival anuncia novo trabalho de Kendrick Lamar para 2021

O Roskilde Festival, da Dinamarca, anunciou que o rapper Kendrick Lamar tem material que deve ser apresentado em 2021

Correio Braziliense
postado em 31/12/2020 12:41 / atualizado em 31/12/2020 13:41
Havia especulação sobre o novo trabalho desde 2020 -  (crédito: Timothy A. Clary/AFP)
Havia especulação sobre o novo trabalho desde 2020 - (crédito: Timothy A. Clary/AFP)

O rapper Kendrick Lamar prepara um grande lançamento para 2021. O anúncio foi feito pela curadoria do Roskilde Festival, evento em cidade homônima na Dinamarca. Ao anunciar o artista como atração principal da próxima edição, em julho de 2021, o festival soltou nota na qual revela que “novo material está a caminho”.

Esta é a primeira confirmação de que Lamar estaria realmente prestes a lançar um novo som. No entanto, a especulação já era feita desde o início de 2020, quando o músico trocou a foto de todas as redes sociais para apenas uma tela preta, prática comum dele quando está trabalhando em novidades.

De lá para cá, Kendrick lançou a produtora e o selo Pg Lang, ao lado de Dave Free, e foi anunciado como headliner do Glastonbury, principal festival britânico, cancelado por conta da pandemia.

Todos os fatos adiantavam que provavelmente o artista já estava trabalhando para um lançamento que sucedesse Damn, de 2017. Contudo, os rumores ganharam força novamente após pessoas terem visto o cantor no que parecia a gravação de um videoclipe na baía de Los Angeles, Califórnia, em setembro.

Único artista não Jazz ou clássico a ganhar o prêmio Pulitzer, Kendrick Lamar tem 33 anos, mas já é considerado um dos maiores rappers da própria geração. Além do multipremiado Damn., ele também fez Too Pimp a Butterfly (2015) e good kid, m.A.A.d city, em 2012. Os três discos do cantor entraram para as listas de melhores da década da crítica especializada.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação