Música

Festival anuncia novo trabalho de Kendrick Lamar para 2021

O Roskilde Festival, da Dinamarca, anunciou que o rapper Kendrick Lamar tem material que deve ser apresentado em 2021

Correio Braziliense
postado em 31/12/2020 12:41
Havia especulação sobre o novo trabalho desde 2020 -  (crédito: Timothy A. Clary/AFP)
Havia especulação sobre o novo trabalho desde 2020 - (crédito: Timothy A. Clary/AFP)

O rapper Kendrick Lamar prepara um grande lançamento para 2021. O anúncio foi feito pela curadoria do Roskilde Festival, evento em cidade homônima na Dinamarca. Ao anunciar o artista como atração principal da próxima edição, em julho de 2021, o festival soltou nota na qual revela que “novo material está a caminho”.

Esta é a primeira confirmação de que Lamar estaria realmente prestes a lançar um novo som. No entanto, a especulação já era feita desde o início de 2020, quando o músico trocou a foto de todas as redes sociais para apenas uma tela preta, prática comum dele quando está trabalhando em novidades.

De lá para cá, Kendrick lançou a produtora e o selo Pg Lang, ao lado de Dave Free, e foi anunciado como headliner do Glastonbury, principal festival britânico, cancelado por conta da pandemia.

Todos os fatos adiantavam que provavelmente o artista já estava trabalhando para um lançamento que sucedesse Damn, de 2017. Contudo, os rumores ganharam força novamente após pessoas terem visto o cantor no que parecia a gravação de um videoclipe na baía de Los Angeles, Califórnia, em setembro.

Único artista não Jazz ou clássico a ganhar o prêmio Pulitzer, Kendrick Lamar tem 33 anos, mas já é considerado um dos maiores rappers da própria geração. Além do multipremiado Damn., ele também fez Too Pimp a Butterfly (2015) e good kid, m.A.A.d city, em 2012. Os três discos do cantor entraram para as listas de melhores da década da crítica especializada.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE