Obituário

Morre Antenor Gentil Júnior, ex-subsecretário da Secec

O agitador cultural estava internado desde 25 de dezembro em decorrência de uma pancreatite

Correio Braziliense
postado em 06/01/2021 11:10 / atualizado em 06/01/2021 11:10
 (crédito: Arquivo pessoal)
(crédito: Arquivo pessoal)

Morreu, na manhã da última terça-feira (5/1), Antenor Gentil Júnior, ex-subsecretário da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF. Antenor estava internado no Hospital de Base desde o Natal devido a uma pancreatite, mas não resistiu a complicações da doença. O velório será no Campo da Esperança no período da tarde desta quarta-feira (6/1).

Além de trabalhar para o governo do DF, Gentil Júnior também era um agitador cultural, sendo membro Pacotão e cineclubista, tinha uma coluna no jornal Folha de Águas Claras e também trabalhou por anos como assessor do ex-vice-governador do DF, Tadeu Filippelli.

Antenor Gentil Júnior já vinha tendo problemas de saúde nos últimos anos. Além da pancreatite, o agitador cultural sofreu também um infarto em 2020, mas conseguiu se recuperar.

Os problemas de saúde, no entanto, não atrapalharam os planos do ex-subsecretário, que estava trabalhando em cultura e meio ambiente. O projeto mais recente foi uma organização de coleta seletiva junto às cooperativas de recicladores para o Guará e condomínios da região.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação