Literatura

Prêmio Kindle de literatura divulga lista de finalistas

Os cinco finalistas terão seus livros publicados em audiolivros. A 5º edição do Prêmio Kindle teve 2.400 inscrições. Vencedor será conhecido em fevereiro

Correio Braziliense
postado em 06/01/2021 17:56
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

A Amazon divulgou os finalistas da 5ª edição do Prêmio Kindle de Literatura. Fazem parte da lista os livros Coisa-Ruim, de Dani Muss, Embaixo das unhas, de Vitor Camargo de Melo, Infância no além, de Fernando A. Almeida Soares, Noturno em Punta Del Diablo, de Tailor Diniz, e O pássaro secreto, de Marília Arnaud. Todos os finalistas terão as obras reproduzidas em audiolivros que estarão disponíveis no Audible, o serviço de audiolivros da Amazon.

Em fevereiro, a empresa anunciará o vencedor, que recebe um prêmio de R$ 40 mil, sendo que metade corresponde a um adiantamento de contrato para publicação do livro com o Grupo Editorial Record. O Prêmio Kindle é uma parceria entre a Amazon, a Record e a TAG Experiências Literárias.

No total, o prêmio recebeu 2.400 inscrições de obras inéditas e os finalistas foram selecionados pela criatividade, originalidade e qualidade da narrativa, assim como pela viabilidade comercial dos livros. Fizeram parte do júri a escritora e jornalista Adriana Carranca, o romancista João Anzanello Carrascoza e a editora Vanessa Ferrari.

  • Coisa-Ruim, livro de Dani Muss, finalista do Prêmio Kindle
    Coisa-Ruim, livro de Dani Muss, finalista do Prêmio Kindle Foto: Divulgação
  • O pássaro secreto, livro de Marília Arnaud. T, finalista do Prêmio Kindle
    O pássaro secreto, livro de Marília Arnaud. T, finalista do Prêmio Kindle Foto: Divulgação
  •  Noturno em Punta Del Diablo, livro de Tailor Diniz, Finalista do Prêmio Kindle
    Noturno em Punta Del Diablo, livro de Tailor Diniz, Finalista do Prêmio Kindle Foto: Divulgação
  •  Embaixo das Unhas, livro de Vitor Camargo de Melo, finalista do Prêmio Kindle
    Embaixo das Unhas, livro de Vitor Camargo de Melo, finalista do Prêmio Kindle Foto: Divulgação
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE