Música

Famosos lamentam morte de Genival Lacerda

Cantor Genival Lacerda morreu nesta quinta-feira (7) em decorrência da covid-19

Correio Braziliense
postado em 07/01/2021 10:24 / atualizado em 07/01/2021 10:25
 (crédito: Joao Lacerda/Divulgação)
(crédito: Joao Lacerda/Divulgação)

Músicos, colegas de profissão, políticos e até mesmo times de futebol lamentaram a morte do cantor Genival Lacerda, que morreu aos 89 anos, em decorrência da covid-19, nesta quinta-feira (7/1). Nas redes sociais, o artista foi homenageado com fotos e mensagens que mostram a simpatia, a alegria e o talento do músico que se tornou um ícone do forró.

Genival Lacerda estava internado em Recife desde 30 de novembro de 2020 com quadro pulmonar comprometido. O artista respirava por meio de ventilação mecânica e seguia com auxílio de remédios. Em maio do ano passado, ele também foi internado depois de sofrer um AVC (acidente vascular cerebral) isquêmico.

As inúmeras homenagens seguem no Instagram e no Twitter. O cantor Marcelo D2 publicou uma foto de Genival Lacerda e se declarou “me faz lembrar a alegria do Brasil”. O time de futebol Esporte Clube Vitória se solidarizou com os familiares e os fãs do músico e o referiu como “ícone do forró”. A vereadora de Recife e poeta vencedora do Jabuti de 2020 Cida Pedrosa publicou uma imagem do artista no Instagram e disse que é uma “grande perda para a cultura nordestina.”

Confira a repercussão da morte de Genival Lacerda


 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Cida Pedrosa (@cidapedrosa65)


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação