Obituário

Corpo de Genival Lacerda é enterrado ao som de forró pé-de-serra

O artista foi enterrado na cidade natal Campina Grande, na Paraíba

Diário de Pernambuco
postado em 08/01/2021 09:50 / atualizado em 08/01/2021 09:50
 (crédito: Joao Lacerda/Divulgação)
(crédito: Joao Lacerda/Divulgação)

O corpo do cantor Genival Lacerda, vítima da covid-19, foi enterrado na noite desta quinta-feira (7/1), às 20h30, em Campina Grande, na Paraíba. Após saída do Recife, onde morreu, o corpo do artista foi recebido por um trio de forró pé-de-serra tocando as músicas do cantor. O paraibano foi sepultado no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, no bairro de Monte Santo, no jazigo da família.

Antes de chegar ao cemitério, o cantor foi homenageado passando por lugares que gostava de frequentar: Avenida Brasília, localizada na entrada de Campina Grande, o cortejo ainda passou pelas estátuas de Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga, no Açude Velho e o Parque do Povo, local dos festejos juninos. Por fim, passou pelo Calçadão da Cardoso Vieira, no Centro da cidade.

Quando terminou a homenagem, não houve velório pelo protocolo de segurança para prevenção de Covid-19 e o caixão permaneceu lacrado o tempo todo. Apenas a família e a imprensa tiveram acesso para seguir além dos portões do cemitério.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação