CELEBRIDADES

Artistas comemoram aprovação de vacinas Coronavac e Oxford pela Anvisa

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o uso emergencial da Coronavac e da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca na tarde deste domingo (17/1). Diversos artistas usaram as redes sociais para comemorar o fato

Agência Estado
postado em 17/01/2021 17:35
 (crédito: Pedro Lins/Esp. CB/D.A Press - 3/6/14 )
(crédito: Pedro Lins/Esp. CB/D.A Press - 3/6/14 )
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o uso emergencial da Coronavac e da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca na tarde deste domingo (17/1). Diversos artistas usaram as redes sociais para comemorar o fato.
"Parabéns para toda comunidade científica brasileira e para os técnicos da Anvisa. Agora todos precisam se vacinar", escreveu Daniela Mercury. O ator Bruno Gagliasso comparou o momento a um "gol do Brasil".
"Apesar dos ataques, apesar das informações falsas, a ciência venceu! Temos vacina eficaz e segura", afirmou Leandra Leal.
A primeira pessoa vacinada foi Mônica Calazans, 54, enfermeira e moradora de Itaquera. Obesa, hipertensa e diabética, é considerada um perfil de alto risco. Clique aqui para conhecer a história da primeira vacina produzida pelo Butantã, em 1901.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.