Internet

Gaúchas viralizam com paródia de 'Bum bum tam tam' sobre a vacina

Martina Fröhlich e Amanda Gabana protagonizam vídeo em que fazem uma versão da música de MC Fioti para incentivar a vacinação e celebrar o trabalho dos profissionais da saúde e dos cientistas

Adriana Izel
postado em 18/01/2021 13:06 / atualizado em 18/01/2021 13:09
 (crédito: Matias Fröhlich/Divulgação)
(crédito: Matias Fröhlich/Divulgação)

Desde a divulgação da eficácia da vacina do Instituto Butantan que a internet está repleta de brincadeiras envolvendo à vacinação. Foi exatamente essa notícia que inspirou a atriz gaúcha Martina Fröhlich a fazer uma paródia do hit Bum bum tam tam, do funkeiro MC Fioti, lançada neste fim de semana, antes mesmo da primeira pessoa ser vacinada no país no último domingo (18/1). O vídeo publicado no Instagram e intitulado Bu Tan Tan tem mais de 15 mil visualizações em apenas dois dias.

Ao lado da ex-namorada, a também gaúcha Amanda Gabana, cantora que estuda veterinária, as duas apresentam uma nova letra para o sucesso do artista, que voltou a figurar entre as músicas mais ouvidas das plataformas de streaming e que também terá uma nova versão gravada pelo funkeiro em parceria com o Instituto Butantan. No lugar da introdução "é a flauta envolvente que mexe com a mente de quem tá presente", elas entoam "a vacina envolvente que mexe com a mente de quem tava descrente".

Em cenários improvisados e diversos, Martina e Amanda incentivam e celebram a vacinação -- "cientificamente falando, vacina aí, pô!" --, ao mesmo tempo em que destacam o trabalho dos profissionais da saúde e dos cientistas responsáveis pela criação da vacina contra o novo coronavírus, que matou mais de 200 mil pessoas só no Brasil. A letra é de autoria das duas.

Também há espaço para críticas políticas, tanto na letra, quanto no vídeo. "Essa questão da vacina acabou virando palanque político, onde está havendo muito descaso e irresponsabilidade por parte das autoridades. Estamos vivendo um momento terrível político e de saúde pública. A gente quis ressaltar o mérito dos profissionais de saúde e dos cientistas. É um bom humor, mas sem perder a indignação", explica.

O vídeo foi feito após as duas, que estavam em quarentena separadas, testarem negativo para a doença. A produção musical é de Kevin Brezolin.

A ideia surgiu de um outro vídeo feito por Martina, um reels em que ela aparece lendo a notícia sobre a eficácia e, ao som do hit de MC Fioti, se vacina. "Assim que o (Instituto) Butantan começou a pesquisa eu já pensei nessa música, por causa da letra e desse sentimento de animação em relação à vacina. Fiz um vídeo no reels que teve quase 30 mil visualizações. A Amanda logo pensou numa parte da letra e decidimos gravar mesmo", lembra.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Martina Fröhlich (@martinaartista)

Outras paródias de Bum bum tam tam

Ambas acreditam que ainda virão outras paródias da música. Martina, que integra um bloco carnavalesco em Porto Alegre, o Bloco da Laje, decreta que o Bum bum tam tam será um dos hits do carnaval de 2021. Já Amanda acredita que, além da faixa, outras versões farão sucesso. "A expectativa é de que bombem as variações dessa música. Ando acompanhando o movimento dessas músicas que conversam com a vacina", afirma.

O sucesso repentino tem levado a dupla a pensar em fazer outros vídeos de humor. "Com toda essa movimentação que houve a gente já conversou sobre isso. Foi um processo muito divertido", comenta Amanda. A futura veterinária, inclusive, falou que tem pensado na faixa Final feliz em que se canta "pode me abraçar sem medo, pode encostar sua mão na minha" como um bom hit para o momento pós-vacina.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação