Famosos

Wesley Camargo, filho mais velho de Luciano, é acusado de racismo

Filho do cantor sertanejo teria cometido o crime contra um adolescente de 14 anos, mas jovem nega acusações e diz sequer conhecer a vítima

Victória Olímpio
postado em 18/01/2021 16:22
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

Wesley Loyola Camargo, filho mais velho do cantor sertanejo Luciano Camargo com Cléo Loyola, está sendo acusado de cometer o crime de racismo contra um adolescente. De acordo com informações da colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, Eliana Rocha, mãe do adolescente de 14 anos, entrou na justiça e afirmou que Wesley teria chamado o filho de macaco.

Segundo Eliana, o filho era fã de Cléo Loyola, mas que teve o perfil da rede social hackeado, o que gerou postagens ruins: "meu filho era fã da mãe dele. Alguém hackeou o perfil e fizeram postagens ruins sobre a Cléo. Eles não acreditaram na nossa versão e começaram a mandar áudios e vídeos nos ofendendo, fazendo ameaças e espalhando que nós estávamos promovendo uma rede de fake news. Em um áudio, Wesley chamou meu filho de macaco".

Ainda segundo o colunista, Wesley negou que teria cometido o crime e que nem sequer conhece os envolvidos na situação: "Não conheço essas pessoas. De forma alguma fiz isso e é uma calúnia, uma difamação. Estou tomando ciência agora da situação e vou saber quais são as providências com os meus advogados".

Márcio Sampaio, advogado de Eliana afirmou que há provas contra Wesley e que foram anexadas na ação: "O mais grave é um áudio que se refere ao filho de Eliana, um menor, como 'macaco', 'homossexual', e o manda 'comer bananas', entre outras ofensas. A pessoa se apresenta como Wesley Camargo na gravação, e é isso que nós queremos saber".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação