Justiça

Companheira briga por inventário do cantor Paulinho, do Roupa Nova

Elaine Soares Bastos ficou ao lado de Paulinho por 16 anos e não foi incluída no inventário do cantor, de quem era dependente no Imposto de Renda

Correio Braziliense
postado em 20/01/2021 07:19
Paulinho morreu em 14 de dezembro do ano passado devido à covid-19 -  (crédito: Instagram/Reprodução)
Paulinho morreu em 14 de dezembro do ano passado devido à covid-19 - (crédito: Instagram/Reprodução)

A psicóloga e advogada Elaine Soares Bastos está brigando para fazer parte do inventário do cantor Paulinho, do Roupa Nova, morto em 14 de dezembro de 2020 em decorrência de complicações da covid-19. O inventário foi aberto pelos filhos do vocalista, Twigg de Souza Santos e Pedro Paulo Castor dos Santos, e não inclui Elaine.

Em entrevista ao portal Uol, Elaine afirma que mantinha uma união estável com Paulinho há 16 anos e que era dependente dele no Imposto de Renda, o que a faria ter direito de uma pensão do INSS.

"Desde o início, queria fazer tudo de forma consensual, não queria, nem quero, briga nem confusão. Vivi durante 16 anos com o Paulinho uma vida marital. Nosso acervo de fotos de viagens já mostra. A vida do Paulinho era eu, e ele era a minha vida. Ele era totalmente dependente emocionalmente de mim, e eu também dele", afirmou Elaine na reportagem.

Twigg nega que tenha aberto o inventário às escondidas de Elaine e afirma que "não existe essa história de deixá-la de fora, de não lembrar dela. A partir do momento em que ela tiver direito, ela vai estar no processo. Eu nunca quis briga, só quero paz."

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação