Manifestação

Vacina já: Atores fazem campanha pela vacinação contra a covid-19

Herson Capri, Beth Goulart, Marcos Caruso e Suely Franco fazem campanha para conscientizar e incentivar a população a se vacinar contra o novo coronavírus

Correio Braziliense
postado em 20/01/2021 10:42 / atualizado em 20/01/2021 10:44
Zezé Motta na campanha Vacina já -  (crédito: Instagram @aptroficial/ reprodução )
Zezé Motta na campanha Vacina já - (crédito: Instagram @aptroficial/ reprodução )

A Associação dos Produtores de Teatro (APTR) reuniu um grupo artístico de peso para promover a campanha pela vacinação da covid-19, após a chegada de doses da Coronavac em todos os estados brasileiros. Sob o lema “Vacina já”, a associação convidou Herson Capri, Beth Goulart, Marcos Caruso, Suely Franco, Ney Latorraca, Léa Garcia, Louise Cardoso, Flávio Marinho, Françoise Forton e Cristina Pereira para integrarem um vídeo com objetivo de conscientizar e incentivar a população a se vacinar.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por APTR (@aptroficial)

No vídeo, os atores aparecem levantando a manga da camiseta, e um selo "Vacina já" é estampado nos braços deles. A campanha torna-se necessária no atual momento marcado pelo negacionismo e pela ascensão do movimento antivacina.

Os atores Miguel Falabella, Irene Ravache, Ana Lúcia Torre, Fúlvio Stefanini, Claudia Abreu e Zezé Motta também integram o movimento. Pelas redes sociais, a associação busca ressaltar a importância dos imunizantes.

“Pra gente se imunizar, pra proteger quem a gente ama, para acabar com esse isolamento, pra voltar tudo ao normal, pra vida seguir em paz, pra fazermos um espetáculo com final feliz. Nós, trabalhadores do teatro, estamos de braços abertos e prontos para entrarmos em cena pela vacinação”, informa uma publicação no Instagram.

Os trabalhadores da cultura estão na tentativa de se adaptar a novos formatos de trabalho e de entretenimento desde março do ano passado, quando iniciou a quarentena no país.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação