Música

David Tygel anuncia saída do Boca Livre também por divergências políticas

O músico sai quatro dias depois de Zé Renato e Lourenço Baeta; Maurício Maestro mantém o nome Boca Livre

Correio Braziliense
postado em 21/01/2021 09:54
 (crédito: Frederico Mendes/Divulgação)
(crédito: Frederico Mendes/Divulgação)

O músico David Tygel seguiu o exemplo de Zé Renato e Lourenço Baeta e anunciou que não faz parte do quarteto vocal Boca Livre. A saída foi por divergências políticas com Maurício Maestro, o mesmo problema que motivou os outros dois outros integrantes a não participar mais da banda. O nome Boca Livre, no entanto, ainda é de Maestro, detentor da marca. Tygel anunciou a saída em um comunicado pelo Facebook postado na última quarta-feira (20/1).

Apesar de não ter sido falado abertamente no comunicado, é sabido que a divergência política está no fato de Maurício Maestro apoiar o presidente Jair Bolsonaro e os outros três integrantes se identificarem mais com políticas de esquerda. O músico, inclusive, encerrou o texto afirmando: “Sigo em frente, com a minha música, minhas convicções, pela vacina e pela democracia”.

Comunicado David Tygel
Comunicado David Tygel (foto: Facebook/Reprodução)

Assim como Zé Renato, David era membro fundador da banda, que começou em 1978. Baeta entrou em 1980, após a saída de Cláudio Nucci. Agora os três integrantes têm a possibilidade de fazer um novo grupo, com outro nome.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação