Podcast

Globo expande área de áudio e anuncia novos podcasts da emissora

A Globo reunirá todos os podcasts no Globoplay, além de lançar mais nove projetos

Correio Braziliense
postado em 22/01/2021 10:48 / atualizado em 22/01/2021 10:49
 (crédito: YouTube Globoplay/ Reprodução)
(crédito: YouTube Globoplay/ Reprodução)

Os podcasts estão com tudo. Em 2019, o Brasil se consolidou como o segundo maior mercado de podcasts do mundo. De encontro a essa realidade, a Globo anunciou, na última quinta-feira (21/1), a expansão na área de podcasts com a entrada dos programas no Globoplay e a criação de novos produtos e parcerias com produtores independentes.

Todos os programas de áudio estarão disponíveis no Globoplay. A iniciativa reúne podcasts de notícias, de entretenimento, de esportes e de variedades. Além disso, a rádio CBN do Rio de Janeiro e de São Paulo também poderá ser ouvida pela plataforma.

Os podcasts Mamilo e Braincast, já conhecidos entre o público, passam a fazer parte do catálogo da Globo, e vão ser comercializados e promovidos com exclusividade.

Há algum tempo o Grupo Globo aposta nesse formato, como é o caso dos podcasts O assunto, Papo de política, A mesa, G1 ouviu, Que história é essa, Porchat?, Isso é Fantástico e Conversa com Bial.

Novos podcasts originais do Globoplay:

-Podcast sobre armamentismo no Brasil, com Sônia Bridi
-Atenção, passageiros!, podcast sobre aviação com Lito Sousa
-Pega essa ref, podcast de cultura pop com o influenciador Kaique Brito
-Fala, emancipade!, podcast sobre educação financeira com Amanda Dias
-BBB tá on, podcast sobre o BBB21 com Samir Duarte e Jeska Grecco
-Astrológicas, podcast sobre astrologia com Titi Vidal e Isabel Mueller
-Podcast sobre parentalidade, com Karina Godoy e Natália Ariede
-Podcast sobre CBLOL, campeonato brasileiro de League of Legends, com Diego Lunacy Oliveira e outros cinco comentaristas de e-sports
-Projetos humanos, podcast com Ivan Mizanzuk

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação