YouTube

Youtuber brasiliense lança websérie de comédia focada no universo dos super-heróis

Guilherme Yuri, de Brasília, e Neto Lyra, de Salvador, formam a dupla responsável pelo canal Maneirando no YouTube com quase seis milhões de inscritos

Paula Barbirato*
postado em 22/01/2021 19:20 / atualizado em 22/01/2021 19:23
 (crédito: Robert Mordecai/ Divulgação)
(crédito: Robert Mordecai/ Divulgação)

Uma amizade de internet resultou em um canal do YouTube com quase seis milhões de inscritos. Guilherme Yuri, de Brasília, e Neto Lyra, de Salvador, administram o Maneirando, direcionado para vídeos de comédia e com temas da cultura pop. Entre os conteúdos produzidos, existem vlogs, webséries e paródias com personagens criados pela dupla.

O canal Maneirando foi inaugurado em 2015 por causa de uma situação inusitada. “A ideia surgiu de um fato engraçado, porque foi quando um pombo bateu na janela do Neto e ele resolveu gravar um vlog contando isso”, compartilha Guilherme Yuri, ao Correio, conhecido como Guizão pelos fãs. “O canal deve tudo aos pombos (risos)”, complementa.

Com estrutura de home office, a distância entre os dois é só um detalhe. “A cada 15 dias do mês, a gente grava junto. Ou ele vem para cá ou eu que vou e ficamos na casa um do outro”, relata Guilherme. Por mês, são em torno de 80 minutos publicados no YouTube, o que requer todo o tempo da semana da dupla.

Hoje, os dois vivem em função do Maneirando. “Começamos a trabalhar com o canal como se fosse uma empresa”, pontua. “Mas o artista não consegue sozinho, não importa quão bom ele seja. Não conseguiríamos sem o nosso maior apoio, nossas esposas, Mariana Pereira e Luiza Faria, que, inclusive, faz aniversário hoje. Parabéns, amor”, declara Guilherme.

Super-heróis em cena

Para estrear o ano de 2021, Guilherme Yuri e Neto Lyra lançaram a websérie Deu a louca nos super-heróis. “É uma paródia de vários personagens de diferentes mundos em um vídeo só. Misturamos a DC com a Marvel e com Power Rangers para derrotar um inimigo em comum”, explica Guizão.

Em Deu a louca nos super-heróis, Robin nota que não poderá contar com a ajuda do amigo Batmano, que precisa resolver assuntos misteriosos. Por isso, ele recorre a ajuda do Power Ranger vermelho, do Super-Homem e do Flash. A websérie é continuação da paródia Batmano e Roubinho, a qual precisa derrotar o vilão Napolitanus, e dá abertura para a próxima produção: Gangue da justiça, inspirado na Liga da Justiça, da DC Comics.

Para além dos super-heróis, Guilherme e Neto preparam conteúdo do reality Big Brother Brasil (BBB), chamado BBB Maneirando, para os próximos meses. “É uma websérie do ano passado, que teve muito sucesso. Colocamos os personagens mais populares do canal em confinamento”, diz. “Mas não é uma paródia das cenas ou acontecimentos originais. O roteiro é original. A única coisa parecida é a estrutura do reality”, explica Guilherme.

A dupla do Maneirando divide inteiramente as atividades do canal. Neto cuida mais do criativo, enquanto Guilherme é mais responsável pelo administrativo. O desejo para 2021 e para os próximos anos é se tornar uma referência no segmento da comédia on-line, mas sem perder a essência, como declara Guilherme: “Somos dois garotos que só pensam em tirar risada fazendo o seu melhor.”

*Estagiária sob supervisão de Roberta Pinheiro

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação