Streaming

'Lupin': Procura por livros do clássico policial cresce após série

O sucesso da Netflix também atraiu espectadores para livros e outros filmes com Omar Sy, protagonista de 'Lupin'

Correio Braziliense
postado em 25/01/2021 10:33 / atualizado em 25/01/2021 10:35

A série Lupin, da Netflix, estreou em 8 de janeiro e tem números que superam os recentes sucessos de audiência da plataforma, como O gambito da rainha e Bridgerton. A produção francesa protagonizada por Omar Sy está dando o que falar nas redes sociais e nos navegadores de busca. Segundo um levantamento da Decode, empresa de dados e aquisição de clientes, a produção disparou a busca pelo clássico da literatura policial após o lançamento.

A narrativa mostra um homem que se inspira no personagem literário Arsène Lupin para perpetrar uma vingança, o que despertou a curiosidade dos espectadores pela história original. A procura pelo livro Arsène Lupin: O ladrão de casaca aumentou 4.336%, assim como a expressão “livro Arsène Lupin”, que subiu 3.800%.

Outro destaque foi para a série de mangá Lupin III, que narra a história do neto do mesmo personagem e que, após a estreia da Netflix, tem 4.340% mais buscas no Google. No Twitter, Lupin alcançou mais de 46 milhões de brasileiros e chegou a entrar no trending topics. Nos comentários da plataforma, 92% elogiaram a série, 6% ainda não começaram a ver e 2% afirmam não ter gostado do final da primeira parte.

Segundo os internautas, os principais motivos para maratonar Lupin são o protagonista Omar Sy, a espera pela segunda temporada e a fluidez da série com poucos episódios.

Assista ao trailer de Lupin

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação