Lei Aldir Blanc

Secec inicia atendimento presencial para inciso III da Lei Aldir Blanc

Atendimento presencial visa resolver problemas no repasse dos recursos garantidos pela Lei Aldir Blanc

Correio Braziliense
postado em 26/01/2021 16:40 / atualizado em 26/01/2021 16:40
 (crédito: Secec/ Divulgação)
(crédito: Secec/ Divulgação)

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) começou, nesta terça-feira (26/1), o atendimento presencial para os agentes culturais classificados no inciso III da Lei Aldir Blanc. A fim de resolver problemas no repasse do pagamento, o atendimento ocorre às terças, das 14h às 17h, e às quintas, das 9h às 12h, no Teatro Nacional Claudio Santoro, em frente a N2.

O intuito do atendimento presencial é auxiliar quem ainda não foi pago na linha destinada aos coletivos, atividades, produções e capacitações culturais.O pagamento é realizado por meio do Banco do Brasil, por ordem da Secec. Segundo o secretário Bartolomeu Rodrigues, em entrevista recente ao Correio, os beneficiários que não receberam o recurso garantido estão com problemas nos dados cadastrais.

No início de janeiro, a Secec divulgou informações sobre os pagamentos dos incisos I e II e os procedimentos caso o benefício não fosse depositado. A secretaria também divulgou que 86% dos recursos foram repassados para os agentes classificados em todos os incisos, o que beneficiou, ao todo, 2.882 trabalhadores e trabalhadoras.

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