Streaming

Netflix anuncia que 'Bridgerton' é a série mais vista da plataforma

A produção lançada em 25 de dezembro foi assistida por mais de 82 milhões de assinantes

Correio Braziliense
postado em 28/01/2021 09:58 / atualizado em 28/01/2021 09:59
 (crédito: Liam Daniel/Netflix)
(crédito: Liam Daniel/Netflix)

A Netflix divulgou, nesta quarta-feira (27/1), que a série Bridgerton se tornou na produção mais assistida da plataforma. O seriado inspirado na saga literária de Julia Quinn foi visto por mais de 82 milhões de assinantes em quatro semanas desde o lançamento em 25 de dezembro no streaming.

Com envolvimento de Shonda Rhimes (Grey's anatomy e How to get away with murder), Bridgerton retrata a história da sociedade inglesa no período da regência. A narrativa começa a partir da temporada de bailes e, consequentemente, mostra a busca das famílias das jovens que debutaram no período por potenciais maridos para elas.

A primeira temporada gira em torno do livro O Duque e eu e acompanha o início do relacionamento de Daphe Bridgerton (Phoebe Dynevor) e Simon Basset (Regé-Jean Page), o duque de Hastings. Como em produções de romance clássicas, o casal começa se odiando, passa a se amar e entra em um embate sobre filhos durante o casamento.

A segunda temporada da produção foi confirmada pela Netflix e terá como base o segundo livro do universo, O visconde que me amava, que aborda a vida amorosa de Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey). Apesar da confirmação, a sequência deve atrasar devido à pandemia do novo coronavírus.

A saga literária é composta por oito livros, um sobre cada um dos herdeiros do clã. Um nono livro foi lançado anos depois para contar o que aconteceu depois do "felizes para sempre". O sucesso da produção da Netflix fez com que as obras tivesse um aumento nas vendas. Julia Quinn, autora, está confirmada na Semana Amazon, que começa em 29 de janeiro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação