Revelação da pisadinha

''O forró é minha identidade'', diz Japinha do Conde, do hit 'Romance desapegado'

Ao Correio, a artista falou sobre o primeiro DVD da carreira gravado este mês, e também do sucesso repentino com 'Romance desapegado'

Adriana Izel
postado em 30/01/2021 20:01
Xand Avião e Japinha do Conde na gravação de DVD -  (crédito: Conde do Forró/Divulgação)
Xand Avião e Japinha do Conde na gravação de DVD - (crédito: Conde do Forró/Divulgação)

A pisadinha, vertente da forró, foi o ritmo que mais chamou a atenção em 2020. O estilo musical iniciou o ano passado ultrapassando as fronteiras do Nordeste e chegando para todo o Brasil. O que colocou diversos artistas em evidência. Esse foi o caso de Japinha do Conde. A jovem cantora estourou ao som de Romance desapegado, ao lado do grupo Conde do Forró.

Considerada por ela um divisor de águas na carreira, Romance desapegado -- que ganhou versão de outros artistas -- transformou Japinha num grande nome do piseiro. No fim do ano passado, ela gravou com Felipe Araújo, Você não vale, e, agora, em janeiro de 2021, filmou o primeiro DVD da carreira ao lado da banda. O álbum, que se chama Evidências, traz faixas inéditas misturadas a canções de sucesso e foi gravado em Fortaleza.

"Esse é meu primeiro DVD, a realização de um sonho. Neste álbum consegui reunir grandes nomes da música que abraçaram este projeto comigo (participaram Xand Avião, MC Rogerinho, Lauana Prado, Luiza e Maurilio, Tierry e Léo Magalhães). Só tenho muito a agradecer. Serão 15 faixas inéditas mais as músicas que caíram no gosto do publico como Romance desapegado. O forró é minha identidade musical e claro que vou me manter neste ritmo que sempre conquistou o país", garante.

O DVD ainda não tem previsão de lançamento. "Ainda não temos data. Eu e minha equipe estamos montando o planejamento para este lançamento. Más posso garantir que muita coisa boa vem por aí, tenho certeza que todos vão gostar", explica. O que ela sabe é que o material terá um trabalho especial nas plataformas digitais, nas redes sociais e nas rádios. "Torço muito para que está pandemia acabe logo e assim podemos voltar com os shows e sentir a energia e alegria dos fãs de pertinho", completa.

Antes de participar do Conde do Forró, Japinha, que começou aos 15 anos, esteve em duas bandas no Rio de Janeiro. Os projetos não deram certo, mas ela nunca desistiu. A entrada no Conde aconteceu graças ao lado "cara de pau" da artista. "Quando fiquei sabendo que na Feira de São Cristóvão ia ter apresentação do Conde do Forró, banda que sempre escutei, não pensei duas vezes e pedi para fazer uma canja no show. O empresário do Conde, Gene, gostou da minha apresentação e conquistei a simpatia dele. Foi a partir daí que veio o convite para cantar na banda", lembra.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação