Série

JK Rowling desmente rumores sobre produção de série inspirada em Harry Potter

Autora negou a informação da The Hollywood Reporter de que uma série inspirada no universo de Harry Potter estaria em produção

Correio Braziliense
postado em 01/02/2021 18:06 / atualizado em 01/02/2021 18:06
 (crédito: Justin TALLIS / AFP)
(crédito: Justin TALLIS / AFP)

Em nota oficial, a escritora JK Rowling negou que uma série sobre o universo de Harry Potter estaria sendo produzida. A notícia foi veiculada, inicialmente, pelo The Hollywood Reporter, que afirmou que Warner Bros e a HBO Max estariam planejando os estágios iniciais de produção do novo seriado.

"Um boato que surge com frequência gerou burburinho novamente essa semana, dessa vez por conta de uma matéria ‘exclusiva’ do Hollywood Reporter que afirmava que uma série live-action de Harry Potter estava em estágios iniciais de desenvolvimento na HBO Max", disse a autora. "No mesmo artigo, há uma declaração da HBO Max e da Warner Bros esclarecendo que não há série alguma em desenvolvimento no estúdio e nem na plataforma de streaming. Apesar da máquina de rumores ter pego força, podemos confirmar que não há planos para uma série de TV de Harry Potter", concluiu.

Reportagem

A reportagem da The Hollywood Reporter informava, por meio de uma fonte não revelada, que os executivos da Warner Bros, produtora de Harry Potter, estariam no momento de decisões iniciais com roteiristas e ainda não possuíam um plano de história. Embora não tenham mais detalhes, a revista norte-americana garantiu que o projeto era prioridade do estúdio.

A franquia do menino bruxo não parece sofrer com o passar do tempo. Ainda que tenha sido lançado em 1997, o livro Harry Potter e a pedra filosofal foi um dos livros mais vendidos na Amazon em 2020. Em relação aos filmes, no total, todas as oito adaptações para longas arrecadaram em torno de US$ 7 bilhões.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação