Como parte da renovação de contrato com o diretor Ryan Coogler, a Disney anunciou, nesta segunda-feira (1/2), que está desenvolvendo uma série de tevê derivada de Pantera Negra para o Disney Plus. O seriado será ambientado no reino de Wakanda e ainda não tem título.
"Ryan Coogler é um contador de histórias único cuja visão e alcance o tornaram um dos cineastas de destaque de sua geração", disse o presidente executivo da Disney, Bob Iger, em um comunicado."Com Pantera Negra, Ryan deu vida a uma história inovadora e personagens icônicos de uma forma real, significativa e memorável, criando um momento cultural divisor de águas", completou.
O grande sucesso mundial Pantera Negra, filme eternizado por Chadwick Boseman, que morreu em agosto do ano passado, tornou-se o primeiro longa baseado em quadrinhos a ser indicado a Melhor Filme no Oscar e arrecadou mais de US$ 1 bilhão em todo o mundo. Além disso, foi considerado um grande passo na luta por representatividade em Hollywood, com o elenco majoritariamente negro dirigido por Coogler.
Atualmente, o cineasta está supervisionando uma sequência de Pantera Negra prevista para o próximo ano. No entanto, segundo a empresa, o novo filme não terá um substituto para Boseman no papel principal. "Sua interpretação de T'Challa, o Pantera Negra, é icônico e transcende qualquer interação do personagem em qualquer outro meio do passado da Marvel - e é por essa razão que não vamos reformular o personagem", anunciou o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, aos investidores da Disney.
Proximity, empresa de Coogler, desenvolverá diversos projetos para o serviço de streaming Disney Plus e outros setores nos estúdios Disney, previstos para os próximos anos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.