Carnaval

Caixas térmicas que seriam usadas no carnaval são doadas para armazenar vacinas

A Ambev doará 5 mil unidades para as secretarias de saúde, dado que o item está em falta e ainda não é tempo de se aglomerar no carnaval

Correio Braziliense
postado em 05/02/2021 18:51 / atualizado em 05/02/2021 18:51
 (crédito: Ed Alves/CB/DA Press)
(crédito: Ed Alves/CB/DA Press)

A Ambev anunciou, nesta sexta-feira (5/2), que doará cinco mil unidades de caixas térmicas, daquelas que, durante o carnaval, são usadas pelos ambulantes para manter as bebidas geladas, para as secretarias de saúde dos 26 estados e do Distrito Federal. Os itens, que estão em falta nas unidades de saúde, serão adaptados para o uso médico e destinados para o armazenamento e transporte das vacinas contra a covid-19. 

O montante de caixas, que são feitas de poliuretano e possuem um termômetro para controle da temperatura, tem capacidade para armazenamento simultâneo de mais de três milhões de doses da vacina. Em parceria com a transportadora Real94 e LZN Logística, a Ambev gerenciará a distribuição das doações para os postos de vacinação, tendo, como critério de prioridade, os estados com menor renda e maior população.

“Este não é o momento de ter festas nas ruas ou aglomerações. O nosso papel é apoiar o país na vacinação para que, em 2022, a gente possa voltar a curtir o carnaval com saúde e muita folia”, comentou Jean Jereissati, CEO da Ambev, em material de divulgação da ação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação