O Festival Feminino realiza a primeira edição virtual entre 4 e 7 de março com transmissão inteiramente on-line. O evento, que terá Patrícia Palumbo como apresentadora, contará com os shows de Luedji Luna, Anelis Assumpção, Mariana Aydar, As Baías, Funmilayo Afrobeat Orquestra, Clarianas e Josyara. Além das apresentações, o festival terá performances da cantora Naruna Costa, da atriz Mel Lisboa e da poeta Kimani.
O evento, que discute e celebra a força e a importância do feminino na sociedade, ocorre no fim de semana que precede o Dia da Mulher, celebrado em 8 de março. “O Festival Feminino é mais um canal para que vozes potentes sejam amplificadas e ouvidas nesta trilha sem volta que é a luta pela igualdade de gênero e o respeito absoluto à diversidade", diz Débora Ribeiro, idealizadora do festival, em nota à imprensa.
Entre 4 e 6 de março, a programação tem início às 19h, com debates sobre os filmes da mostra de cinema, seguidos por uma intervenção artística inédita e um show. Já no domingo, as atrações são as apresentações musicais de Funmilayo Afrobeat Orquestra, Clarianas, Josyara e Anelis Assumpção.
A primeira edição do Festival Feminino ocorreu em 2018 e teve os ingressos esgotados em Brasília, no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Belo Horizonte. Em 2019, o evento contou com uma série de bate-papos sobre temas relevantes ligados ao feminino.
Serviço
Festival Feminino – 3ª Edição. Transmissão via Facebook e YouTube. De 4 a 6 de março, a partir das 19h e 7 de março, a partir das 13h. Classificação livre.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.