Criação

Centro Cultural Oi Futuro promove bate-papo virtual com integrantes da Cia dos Atores

Durante o webinar 'Papo de futuro', os convidados vão discutir sobre o processo de criação da peça Julius Caesar e sobre a adaptação feita no texto Julius Caesar – vidas paralelas para a Cia dos Atores

Correio Braziliense
postado em 22/02/2021 13:04 / atualizado em 22/02/2021 13:04
 (crédito: Elisa Mendes/Divulgação)
(crédito: Elisa Mendes/Divulgação)

O Centro Cultural Oi Futuro promove, nesta quarta-feira (24/2), um bate-papo virtual com os atores e diretores Cesar Augusto e Gustavo Gasparani. Durante o webinar Papo de futuro, os convidados vão discutir sobre o processo de criação da peça Julius Caesar e sobre a adaptação feita no texto Julius Caesar – vidas paralelas para a Cia dos Atores.

Cesar Augusto é ator e diretor, cujos trabalhos mais recentes foram Insetos, no qual também atuou como cenógrafo, e Conselho de classe, de Jô Bilac. Gustavo, por sua vez, também é ator, autor, diretor e produtor, com formação em canto e dança, ao longo desses anos, participou de mais 50 espetáculos teatrais, fundou uma das companhias de teatro mais importantes do país – a Cia dos Atores.

O bate-papo será mediado pela Cia dos Atores a partir das 19h com transmissão pelo YouTube do Oi Futuro.

Cena Contemporânea

Durante a 21ª edição do Festival Internacional de Teatro de Brasília, Cesar Augusto esteve presente tanto com a Cia dos Atores, como com a direção do espetáculo La Codista_BR, uma adaptação para o Brasil de texto original escrito pela holandesa Marleen Scholten. 

Durante a ocasião, a Cia dos Atores apresentou o trabalho inédito Processo Julius Caesar, um registro do processo de criação do novo espetáculo da companhia carioca. 

O grupo, um dos mais expressivos da cena teatral brasileira, tem mais de 30 anos de atividade, sempre investigando a cena e influenciando gerações. Já alcançou reconhecimento de público e crítica, recebendo os mais
importantes prêmios de teatro do país. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação