Streaming

Livro infantil de Lupita Nyong'o ganhará adaptação animada pela Netflix

A publicação conta a história da pequena Sulwe, menina queniana que, segundo a descrição, "nasceu com a cor da meia-noite"

Correio Braziliense
postado em 22/02/2021 15:54 / atualizado em 22/02/2021 15:54
 (crédito: Reprodução/Twitter)
(crédito: Reprodução/Twitter)

O livro infantil Sulwe, da atriz Lupita Nyong'o, de Pantera Negra, vai ganhar uma animação musical pela Netflix. Na quinta-feira (18/2), a artista publicou a informação nas redes sociais.

 

A publicação conta a história da pequena Sulwe, menina queniana que, segundo a descrição, "nasceu com a cor da meia-noite". Na trama, ela recebe, um dia, a visita de uma estrela cadente e parte em uma aventura mágica, que aborda temas como colorismo, autoestima e a lição de que a verdadeira beleza vem do interior.

Além de autora do material, Lupita será produtora da adaptação animada, mas ainda não há equipe ou maiores detalhes envolvendo o projeto.

Educação

Como parte de uma série educativa da própria plataforma de streaming, Lupita leu o livro, em setembro do ano passado, em um vídeo divulgado pela Netlifx. No projeto, intitulado Bookmarks, artistas e celebridades leem livros infantis de autores negros sobre a experiência negra. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação