Streaming

Julia Roberts estrelará série do Starz inspirada no escândalo Watergate

O elenco conta também com Sean Penn. A produção deve começar a ser gravada ainda neste semestre

Correio Braziliense
postado em 23/02/2021 14:27 / atualizado em 23/02/2021 14:28
 (crédito: AFP / Jean-Baptiste LACROIX)
(crédito: AFP / Jean-Baptiste LACROIX)

A atriz Julia Roberts será a estrela da série Gaslit inspirada no episódio de Watergate, escândalo de corrupção que culminou na renúncia do então presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon. A produção, prevista para começar a ser gravada ainda no primeiro semestre deste ano, será dirigida por Matt Ross (Capitão fantástico e 28 hotel rooms).

O seriado faz parte do esforço do canal Starz chamado #TAKETHELEAD, cujo objetivo é aprofundar o compromisso da empresa com narrativas feitas por, sobre e para mulheres e públicos sub-representados.

Roberts atuará como a protagonista, Martha Mitchell, esposa do fiel procurador geral de Nixon, John Mitchell, interpretado por Sean Penn. Conhecida por ser desbocada, Martha foi a primeira a levantar a voz contra a criminalidade desastrada da administração desonesta de Richard Nixon. Como procurador geral, John Mitchell é conselheiro e melhor amigo do presidente. Perdidamente apaixonado pela esposa, precisa escolher entre Nixon e Martha.

"Encontrar alguém disposto a contar a sua história é um sonho. Fazer isso com Sam, Julia, Sean, Matt, UCP (divisão da Starz na Universal Studio Group) e Starz parece impossível. Estou na lua", comemora o produtor executivo Robbie Pickering. Sam Esmail (Homecomig) e Chad Hamilton (Mr. Robbot) também trabalham na produção executiva do projeto.

Gaslit será exibida no canal Starz, nos Estados Unidos e Canadá. Os públicos da América Latina, Europa e Japão poderão assistir pela plataforma de streaming Strazplay.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE