Vacinação

Renato Aragão recebe primeira dose da vacina contra covid-19

Além do humorista, o criador da Turma da Mônica, Maurico de Sousa, e o Padre Júlio Lancellotti também foram vacinadas contra o novo coronavírus

Na tarde desta quinta-feira (11/2), Renato Aragão foi vacinado contra a covid-19. O ator de 86 anos recebeu a primeira dose da Coronavac na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
No Instagram, o comediante compartilhou uma foto com o comprovante da vacinação e outra recebendo a dose da imunização no seu carro, em um drive-thru. "O grande dia chegou, pessoal! Que alívio", comemorou ele.
"Há 30 anos, eu defendo o direito das crianças e adolescentes à educação, proteção e saúde junto com o Unicef. E claro que isso inclui o direito à vacinação para prevenir doenças sérias, mas que podem ser evitadas com vacinas disponíveis para todos (...) Por eu ser uma criança de 86 anos, estou aqui para tomar minha vacina contra a covid-19", escreveu.
"As vacinas salvam milhões de vidas todos os anos, mas muita gente está deixando de vacinar suas crianças. Então, não duvide e não vacile: leve seus filhos para vacinar! Mantenha a caderneta em dia, mesmo na pandemia! E quando a sua vez chegar, vacine-se", finalizou Renato.
O criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, foi outro que recebeu a primeira dose da vacina. Nas redes sociais, ele escreveu: Oba. Dia da minha vacina! Estou muito feliz. Cuido da minha saúde e de quem está perto de mim. Fui vacinado no Centro de Saúde de Pinheiros, onde fomos recepcionados pela diretora técnica, Célia Regina Novaes. Quem aplicou a vacina foi a técnica de enfermagem Vera Moreira".
Way Comunicações/Divulgação - Mauricio de Sousa toma a primeira dose da vacina contra a covid-19
No texto, Mauricio ainda destacou a importância da vacinação não apenas no combate à covid-19, mas contra outras doenças também. "Mas é importante lembrar que não há apenas a vacina contra a covid 19. Este movimento inclui o próprio direito à vacinação para prevenir doenças sérias que podem ser evitadas. As vacinas salvam milhões de vidas todos os anos, mas, infelizmente, muita gente está deixando de vacinar suas crianças".  

Padre Júlio Lancellotti é vacinado

O Padre Júlio Lancellotti também recebeu a primeira dose da Coronavac na manhã desta sexta-feira, 12. O coordenador da Pastoral do Povo da Rua compartilhou nas redes sociais uma foto apresentando o comprovante de vacinação.
Lancelotti, 72 anos, trabalha diretamente na assistência a pessoas em vulnerabilidade social. Hoje, a Prefeitura de São Paulo iniciou a vacinação de moradores de rua com mais de 60 anos e o padre recebeu a imunização junto.
Durante o mesmo evento ocorrido no Palácio dos Bandeirantes, a primeira pessoa a ser vacinada contra a no Brasil, a enfermeira Mônica Calazans, também foi imunizada com a segunda dose da Coronavac.
* Com informações da Agência Estado