Lançamento

Vladimir Safatle lança single 'O solfejo de nossas filhas'

Single, que faz parte do novo álbum do músico e filósofo, chega junto a um vídeo disponível nas plataformas de streaming mais populares e no Sesc Digital

Correio Braziliense
postado em 05/03/2021 18:08 / atualizado em 05/03/2021 18:09
 (crédito: Alexandre Nunis/Divulgação)
(crédito: Alexandre Nunis/Divulgação)

O músico, filósofo e colunista Vladimir Safatle lança nesta sexta-feira (5/3) a faixa O solfejo de nossas filhas, quinto single do álbum Tempo tátil. A música chega com uma videoarte produzida por Anabelle Yolle e pode ser ouvida ou assistida nos principais serviços de streaming ou na plataforma Sesc Digital. O single chega pelo Selo Sesc, responsável também pelo disco.

Na faixa, Vladimir dedilha o Allegretto da Sinfonia Nº 7, de Beethoven, enquanto declama um poema autoral. No final, surge a voz de Valentina Ghiorzi Safatle, filha do músico, solfejando o tema para perguntar ao pai qual era a música que estava na cabeça dela.

A performance segue a tendência dos demais itens do álbum: instrumentais e poemas autorais de Safatle entremeados a trechos de obras conhecidas e textos de autores como Paul Celan, Scott Fitzgerald e Paul Eluard. Além do piano e das vozes, os arranjos contam ainda com instrumentos de corda, sopro e percussão.

As demais faixas já lançadas do álbum também podem ser acessadas pelas principais plataformas de streaming e pelo Sesc Digital.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação