MÚSICA

Ringo Starr comemora os 80 anos com EP e livro de fotos

O EP foi gravado durante a pandemia e se chama 'Zoom in'

Irlam Rocha Lima
postado em 18/03/2021 10:12
 (crédito: Scott Robert Ritchie/Divulgação)
(crédito: Scott Robert Ritchie/Divulgação)

Ringo Starr, aos 80 anos, mantém-se em plena atividade. Não fosse a impossibilidade, determinada pela pandemia de covid-19, o ex-baterista dos Beatles estaria na estrada com a All-Starr Band, que criou em 1989, para celebrar a data. A comemoração, porém, vem sendo com o lançamento de Zoom In, um EP de cinco músicas, gravadas entre abril e outubro do ano passado, quase todas no estúdio que mantém em Los Angeles; além do livro de fotos Ringo Rocks: 30 Years of the All Starr.

Here’s to the nights, composta por Diane Waren (autora de hits de Celine Dion), foi o primeiro single, lançado em dezembro último. Ao gravar a canção, Ringo contou com a participação de um coral estelar, formado por Paul McCartney, Leny Kravits, Ben Harper, Dave Grohl (do Fo Fighters), Jenny Lewis e Steve Lu Kather. Agora, acaba de chegar às plataformas digitais Zoom in, zoom out, de autoria do produtor Jeff Zobar. As outras faixas são Teach me to tango (Som Hollander), Not enough love in the world (Steve Lukather e Joseph Williams, integrantes da All Star Band); e Waiting for the lide to turn, que Ringo compôs com seu engenheiro de som Bruce Sugar.

Em dezembro, numa entrevista ao Fantástico, falando sobre a pandemia comentou: “Quem diria que isso demoraria tanto tempo, dessa forma tão doida e perigosa? Tive que me acostumar com esse negócio de ficar longe do palco, do público, de todo mundo. E aí, como tenho um estúdio em casa, decido gravar umas músicas”. Ao longo da carreira, Ringo Star lançou 20 discos solo — todos de estúdio —, recebeu nove prêmios Grammy, participou de 15 filmes e foi indicado como ator para um Emmy, além de ter publicado sete livros e fazer parte da Rock and Roll Hall of Fame, como um dos Beatles.

Neste ano, em data a ser definida, será lançado Get back, documentário do diretor Peter Jackson, no qual recupera gravações não usadas de Let it be, filme de 1970, de Michael Lindsey-Hogg, que mostra brigas dos integrantes dos Beatles durante as gravações do álbum homônimo. Um trailer do documentário chegou às plataformas digitais em dezembro.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.