Cultura pop

Perifacon, festival para nerds de quebrada, ganha edição virtual

A segunda edição do evento, em formato não presencial, terá painéis, workshops para artistas da periferia e concurso de cosplay para pessoas negras

Correio Braziliense
postado em 18/03/2021 19:47
 (crédito: Jef Delgado/Divulgação)
(crédito: Jef Delgado/Divulgação)

Inspirada nas comic cons da vida, (eventos voltados para o universo de quadrinhos, séries e cultura pop), a Perifacon é um evento voltado especialmente para o público nerd e geek das periferias brasileiras. Realizado pela primeira vez em 2019, na Fábrica de Cultura do Capão Redondo, o evento chega à segunda edição nos dias 26, 27 e 28 de março, em formato virtual.

O Perifacon brotando nas redes (como é chamada a edição não presencial do evento) contará com painéis temáticos em que os quatro fundadores da produtora homônima — Andreza Delgado, Gabrielly Oliveira, Igor Nogueira e Luíze Tavares — recebem convidados para falar sobre quadrinhos, mangás, games, séries, livros, filmes e outras nerdices.

O ciclo de formação Narrativas periféricas esclarecerá para autores e ilustradores das periferias os caminhos para se tornar um autor publicado. Para quem gosta de se fantasiar, o concurso de cosplay, voltado para a comunidade negra, oferecerá um prêmio de R$ 1 mil para os vencedores, escolhidos por voto popular nas redes sociais.

A programação será transmitida gratuitamente pelo canal do evento no YouTube, sempre a partir das 18h.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação