Comic-Con

San Diego Comic-Con não será realizada presencialmente em 2021

O evento mais famoso de cultura geek do mundo migrou para 2022 e foi anunciada Comic-Con@Home, versão virtual da feira para este ano

Correio Braziliense
postado em 02/03/2021 15:19 / atualizado em 02/03/2021 15:19
Sucesso na Disney Plus em 2021, 'WandaVision' foi anunciado na última SDCC presencial em 2019 -  (crédito: Chris Delmas/AFP)
Sucesso na Disney Plus em 2021, 'WandaVision' foi anunciado na última SDCC presencial em 2019 - (crédito: Chris Delmas/AFP)

Pelo segundo ano consecutivo, a mais tradicional convenção de cultura geek do mundo não terá uma edição presencial. A San Diego Comic-Con foi adiada para 2022. No entanto, os fãs não foram esquecidos, pois o evento anunciou uma versão on-line, a Comic-Con@Home, nas mesmas datas que estava marcado em 2021, de 23 a 25 de julho.

A motivação para o adiamento da edição 2021 foi que a organização ainda não acha seguro um evento da magnitude de uma Comic-con, que movimenta a cidade inteira de San Diego quando é realizada. Os ingressos adquiridos para 2021 valerão em 2022, mas o reembolso pode ser pedido no site oficial do evento.

A Comic-Con@Home, substituta da atração deste ano, terá um dia a menos por conta das questões financeiras ligadas à organização. Contudo, a organização afirmou no comunicado oficial que pretende fazer um evento em menor escala em novembro deste ano, a intenção é que seja em espaço aberto para diminuir ainda mais as chances de contágio em massa da covid-19.

A San Diego Comic-Con começou em 1970 e, com o cancelamento da edição 2020 e o adiamento da 2021, ainda não pode fazer a edição comemorativa de 50 anos da convenção. A SDCC é conhecida pelos grandes anúncios de cultura pop e artistas que participam do evento. É geralmente na Comic-Con que os grandes estúdios apresentam novidades como trailers, novos títulos e datas de estreia de filmes. Além de ser um grande evento para cosplayers, colecionadores e aficionados por cultura geek.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação