ESTADO DE SAÚDE

Após uma semana de internação, Paulo Gustavo é intubado em hospital do Rio

Assessoria afirma que o ator está consciente, mas que necessitou entrar em "ventilação mecânica invasiva"; artista está internado por causa da covid-19 desde o dia 13 de março

Maíra Alves
postado em 22/03/2021 00:37 / atualizado em 22/03/2021 08:05
 (crédito: João Miguel Júnior/Divulgação)
(crédito: João Miguel Júnior/Divulgação)

Internado desde a semana passada por covid-19 no Rio de Janeiro, o ator e humorista Paulo Gustavo, de 42 anos, precisou ser intubado neste domingo (21/3). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do artista.

Anteriormente, a equipe do comediante havia informado que Paulo Gustavo apresentava "sinais de melhora do ponto de vista clínico, laboratorial e tomográfico". Uma corrente de oração foi promovida por meio das redes sociais por famosos de todo o Brasil. 

Em nota, a assessoria afirma que o ator está consciente, mas que "necessitou entrar em ventilação mecânica invasiva, para ser tratado de forma mais segura".

"Todas as medidas de segurança estão sendo tomadas e a equipe profissional que o atende permanece confiante na sua plena recuperação. A família do ator agradece aos fãs pelo carinho e pede que continuem a enviar boas energias e orações para sua recuperação, assim como de todos os brasileiros que se encontram na mesma situação", finaliza o texto.

O marido do ator, o dermatologista Thales Bretas, fez uma publicação nesta segunda-feira (22/3) pedindo orações pelo humorista e dizendo que está "calmo e confiante" sobre o quadro de saúde de Paulo Gustavo.

"Hoje o amor a minha vida, Paulo Gustavo, tomou mais um passo na cura da infecção pela Covid-19. Foi sedado e intubado para que a cura consiga se estabelecer nos seus pulmões sem cansá-lo tanto com a falta de ar que o incomodava", explicou o médico em sua postagem.

Veja algumas publicações de amigos que desejam melhoras para Paulo Gustavo:


 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação