TELEVISÃO

Novela 'A favorita' pode voltar ao horário nobre da Globo

Com o agravamento da pandemia de covid-19, o folhetim de João Emanuel Carneiro deve voltar para as telinhas

Correio Braziliense
postado em 23/03/2021 20:31
 (crédito: Frederico Rozario/TV Globo)
(crédito: Frederico Rozario/TV Globo)

Caso o cenário da pandemia continue no ritmo atual, a Globo pode reprisar a novela A favorita, clássico de João Emanuel Carneiro veiculado em 2009, no lugar do folhetim inédito Um lugar ao solde Lícia Manzo.

Segundo informações do colunista André Romano, do Observatório da TV, o clássico estrelado por Patrícia Pillar e Cláudia Raia voltaria para as telinhas em 4 de outubro, após o fim da reprise da novela Império, que vai suceder a fase final de Amor de mãe. Caso isso aconteça, Um lugar ao sol deve ir ao ar apenas em abril de 2022.

A favorita foi um marco na televisão brasileira. Durante boa parte da trama, o público não conseguia identificar a vilã e a mocinha da história, que contava com uma atmosfera de suspense.

Além de Raia e Pillar, a trama também contava com atuação de grandes nomes da teledramaturgia brasileira, como Tarcísio Meira, Glória Menezes, Mauro Mendonça, José Mayer, Taís Araújo, Mariana Ximenes e Murilo Benício.

Gravações suspensas

Devido ao agravamento da pandemia e das novas restrições estabelecidas pela prefeitura do Rio de Janeiro, onde as novelas da Globo são gravadas, para conter o avanço do coronavírus, a emissora decidiu suspender gravações de novelas e séries nos seus estúdios na Zona Oeste da cidade.

A paralisação começou nesta terça-feira (23/3) e vai até 4 de abril, final do prazo decretado pelas prefeitura do Rio de Janeiro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação