Televisão

Band anuncia data de estreia da 3ª temporada de 'Pesadelo na cozinha'

Comandada pelo chef francês Erick Jacquin, a série acompanha a transformação de estabelecimentos gastronômicos à beira do colapso. O primeiro episódio será exibido na próxima terça-feira (30/3), às 22h45, na emissora

Correio Braziliense
postado em 24/03/2021 18:57 / atualizado em 24/03/2021 18:58
 (crédito: Carlos Reinis/Band)
(crédito: Carlos Reinis/Band)

A Band anunciou a estreia da terceira temporada do programa Pesadelo na cozinha, que será na próxima terça-feira (30/3), às 22h45. Serão quatro episódios inéditos que foram gravados no início de 2020, antes da pandemia. O programa, comandado por Erick Jacquin, vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h45, na Band, e a partir de 30 de abril, às 18h, no Discovery Home & Health.

Em pesadelo na cozinha, como o nome já revela, o chef francês Erick Jacquin faz de tudo para estruturar restaurantes que estão à beira do colapso: desde apontar as falhas, treinar a equipe e sugerir possíveis soluções para que os empreendimentos voltem a dar lucro. No entanto, muitas vezes, acaba entrando em conflito com donos e funcionários, em especial com quem tem resistência a mudanças.

“É muito difícil resolver tudo sozinho, sem ninguém abrir nossos olhos. Muitas vezes, não queremos enxergar os erros, por isso é importante saber o momento de parar, sentar e assumir que é hora de tomar uma atitude”, explica o chef no material de divulgação. “O segredo do sucesso é a junção de uma boa administração e a harmonização entre trabalho e felicidade da equipe”, ressalta.

Enredo da temporada 

  • Jacquin leva dono do Mamma Júlia para ter aula de disciplina.
    Jacquin leva dono do Mamma Júlia para ter aula de disciplina. Carlos Reinis/Band
  • Jacquin leva dono do Mamma Júlia para ter aula de disciplina.
    Jacquin leva dono do Mamma Júlia para ter aula de disciplina. Carlos Reinis/Band

Na primeira semana, Jacquin avalia o Mamma Júlia, um self-service localizado na Bela Vista, região central de São Paulo. Dentre os problemas emergentes, estão vazamento de esgoto, lixo à vista dos clientes e desorganização nas tarefas. O proprietário é um dos casos de indisciplina já mencionados. Apelidado de Cachorrão, Álvaro é levado para um canil da Polícia Militar para aprender que mesmo os cães mais indisciplinados podem se comportar.

O público ainda poderá conhecer a história do Ça-Va, um bistrô francês que não mantinha nada da tradição do país. Pouco tempo após a gravação, o proprietário Antônio Carlos Cirelli contraiu covid-19 e acabou morrendo. Procurado pelos filhos do empresário, Jacquin comprou o estabelecimento e manteve o mesmo para homenageá-lo.

A nova edição do programa contará com as transformações marcantes da lanchonete Estrela de Roma, que traz uma relação difícil entre pai e filho, e do restaurante Kitanda, cuja proprietária não tem pulso para liderar os funcionários.

Versão brasileira do formato britânico Kitchen nightmares, Pesadelo na cozinha é uma coprodução da Band com o Discovery Home & Health.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação