Polêmica

Secretário cobra engajamento social de Ivete Sangalo e baiana rebate críticas

"Me respeite!!. O Sr definitivamente desconhece os meus feitos", escreveu Ivete após Fábio Vilas-Boas cobrar atitudes da cantora ligadas às questões sociais

Correio Braziliense
postado em 29/03/2021 12:01 / atualizado em 29/03/2021 12:36
 (crédito: Google)
(crédito: Google)

O secretário estadual de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, utilizou o Twitter, na noite deste domingo (28/3), para cobrar um maior engajamento em questões sociais por parte da cantora Ivete Sangalo.

Após Ivete publicar uma postagem em homenagem ao dia do fã, o secretário questionou: “@ivetesangalo você deveria ser mais envolvida em questões sociais. O Brasil está no caminho do colapso na saúde. O que você fez para ajudar a evitar?”

tuíte apagado
tuíte apagado (foto: Twitter/Reproduçao)

Logo após a publicação, a artista se mostrou incomodada com a situação e fez uma série de postagens afirmando que Fábio Vilas-Boas não a conhece. “Me respeite!!. O Sr definitivamente desconhece os meus feitos”, escreveu a cantora. “Não me faça ensinar o seu trabalho, pois não permitirei que faça o meu”, finalizou.

Com a resposta de Ivete, Vilas-Boas apagou a publicação e pediu desculpas, além de reafirmar o respeito e admiração que tem pelo mundo artístico e cultural. “Se fui mal interpretado, peço desculpas”, escreveu o secretário.

Apesar das acusações de falta de engajamento feitas por Fábio Vilas-Boas, o governador da Bahia anunciou, na última sexta-feira (27), que Ivete havia doado mil camas box e cinco mil roupas de cama para pacientes infectados pela covid-19.

Além das doações, a cantora recentemente publicou no Instagram que tem aderido ao isolamento social e pediu para que os seguidores fizessem o mesmo.

Internautas lembram posicionamentos anteriores da cantora

A discussão repercutiu na internet, que já havia se mostrado insatisfeita anteriormente com o silêncio de Ivete Sangalo em relação à pandemia e ao governo.

Aproveitando a fala “não gosto de politicagem” feita pela cantora, os internautas lembraram momentos em que a artista se envolveu com política. Um dos eventos mais citados foi a participação de Ivete durante o Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros, ou Cansei, criado por opositores do governo Lula, em 2007.

Nas fotos do evento, a cantora aparece ao lado de outros artistas brasileiros como Hebe, Susana Vieira, Regina Duarte, Paulo Vilhena e Carlos Alberto de Nóbrega.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação