Oscar

Oscar deve ter convidados sediados em Londres, Paris e Los Angeles

Em reunião, produtores do evento comentaram como a premiação tem sido organizanda para enfatizar aspectos presenciais

Correio Braziliense
postado em 31/03/2021 12:07
A premiação será realizada no dia 25 de abril -  (crédito: Robyn Beck/AFP)
A premiação será realizada no dia 25 de abril - (crédito: Robyn Beck/AFP)

Mesmo com o avanço da covid-19 desacelerando nos Estados Unidos, o Oscar, principal premiação do cinema norte-americano, está tendo que se adaptar para fazer um evento em tempos de pandemia. Em reunião, os responsáveis pelos prêmios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas discutiram possibilidades de adaptação, como transmissão simultânea em países diferentes condicionados a quarentenas. A intenção é fazer tudo da forma mais presencial possível.

Um dos maiores problemas do Oscar é que artistas do mundo inteiro precisam se locomover para os Estados Unidos se tiverem a intenção de prestigiar o evento. Com isso, os produtores da festa, liderados pelo cineasta Steven Soderbergh, comentaram que Londres e Paris podem ser outras sedes da premiação. Assim, indicados que moram na Europa ou nas proximidades poderiam ir a um dos dois países para a edição de 2021. A informação é do site internacional The Hollywood Reporter.

Além do risco de contágio gerado por longas viagens de avião, outro ponto que incomoda os participantes dos prêmios da Academia é que o condado de Los Angeles cobra uma quarentena para viajantes. Assim os artistas que não moram na cidade precisam chegar com mais antecedência e os patrocinadores e produtoras precisam pagar uma estadia mais longa para eles em hotéis da região. Todo este problema é gerado pela insistência de evitar as aparições por videochamada.

Com o evento presencial, indicados mais velhos e de grupos de risco provavelmente não darão as caras no evento. São os casos de nomes pesados de Hollywood como Anthony Hopkins que disputa a categoria de Melhor ator, pelo filme Meu pai, e a lendária figurinista Ann Roth, que concorre e é favorita em Melhor figurino (de A voz suprema do blues). Eles têm respectivamente 83 e 89 anos. Indicados a Melhor filme internacional e artistas britânicos também vão ter um caminho mais árduo se quiserem participar da celebração.

Medidas de segurança do Oscar

Por mais que ainda esteja assimilando a melhor forma de ajuste à primeira edição na pandemia, o Oscar já determinou algumas medidas de segurança sanitária. Haverá distanciamento, uso obrigatório de máscaras e um local para testar todos os convidados do prêmio. O público, a princípio, será dividido em dois locais, parte ficará no Dolby Theatre, onde são realizados anualmente os eventos da Academia, e na Union Station, principal centro ferroviário de Los Angeles.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação