Dia Internacional da Mulher

Documentário da Social Comics celebra a voz feminina nos quadrinhos

No segundo capítulo de 'A importância do quadrinho nacional', o programa destaca a a voz das mulheres no formato no Brasil

A série documental A importância do quadrinho nacional lança, neste sábado (6/3) às 15h, um episódio especial sobre a presença feminina nas HQs. Disponível no YouTube, no Instagram e no Facebook da Social Comics, o capítulo, intitulado A voz das mulheres nos quadrinhos nacionais, trata do trabalho das pioneiras nas histórias em quadrinhos do Brasil.

Apresentado por Aline Diniz e Patricia Gomes, o conteúdo conta com depoimentos de mais de 20 mulheres de diversas gerações e com trabalhos voltados para diferentes etapas de produção de HQs, assim como pesquisadoras e jornalistas. Entre elas estão Marina Takeda e Sousa, Adriana Melo e Helô D'Angelo. Todas diretamente de suas respectivas casas, respeitando os protocolos de segurança da pandemia.

Lançado pela plataforma Social Comics, a série documental teve o primeiro episódio divulgado em 30 de janeiro.

A Social Comics tem diversos título de quadrinhos assinados por mulheres, entre eles Remy (Julia Bax), Beladona (Ana Recalde) e Holy Avenger (Érica Awano).

Serviço
Documentário A voz das mulheres nos quadrinhos nacionais
Nas redes sociais do Social Comics. Em 6 de março (sábado), às 15h. Gratuito.