COMUNICADO NO TWITTER

Após comentário racista contra João do BBB21, Seara demite funcionário

A Seara, um dos patrocinadores do Big Brother Brasil, se posicionou sobre o caso nas redes sociais

Victória Olímpio
postado em 08/04/2021 16:57 / atualizado em 08/04/2021 23:54
 (crédito: Reprodução/TV Globo)
(crédito: Reprodução/TV Globo)

Após comentário racista no perfil do Instagram de João Luiz, participante do Big Brother Brasil (BBB21), a Seara decidiu demitir o funcionário responsável. “Vai a merda seu cabelo parece mesmo”, escreveu o usuário identificado como “sanitarista de frango de corte” da empresa, de acordo com o jornal Folha de São Paulo.

O comentário veio após Rodolffo, último eliminado do reality, comparar o cabelo do professor com uma peruca bagunçada de homem das cavernas. O cantor está sendo investigado pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) após fala racista.

A empresa se posicionou sobre o caso em nota no Twitter: "A Seara não compactua com discriminação e preconceito. Informamos que o colaborador não integra mais os quadros da companhia. Pautados pelos nossos valores, seguiremos impulsionando a transformação cultural necessária por um ambiente de trabalho e uma sociedade mais inclusivos".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE