Obituário

Morre, aos 52 anos, Helen McCrory, atriz de 'Harry Potter' e 'Peaky Blinders'

Segundo o marido Damian Lewis, a atriz inglesa foi vítima de um câncer

Correio Braziliense
postado em 16/04/2021 15:24 / atualizado em 16/04/2021 15:24
 (crédito: AFP / POOL / Daniel LEAL-OLIVAS)
(crédito: AFP / POOL / Daniel LEAL-OLIVAS)

A atriz Helen McCrory, conhecida por papéis na saga de filmes Harry Potter e na série Peaky Blinders, morreu nesta sexta-feira (16/4), aos 52 anos, vítima de um câncer. A morte foi anunciada pelo ator Damian Lewis, marido de Helen, por meio das redes sociais.

"É com o coração partido que anuncio que, após uma batalha heroica contra o câncer, a bela e poderosa mulher que é Helen McCrory morreu pacificamente em casa, cercada por uma onda de amor da família e dos amigos. Ela morreu da mesma forma que viveu. Destemidamente. Nós a amamos e sabemos como somos sortudos de ter tido ela em nossas vidas. Ela trilhou um caminho brilhante. Agora vá, minha pequena, em direção ao ar, e obrigado ”, escreveu Lewis.

 

Helen ficou mundialmente conhecida após dar vida à personagem Narcisa Malfoy, mãe de Draco Malfoy, na saga Harry Potter. Recentemente, a atriz inglesa teve destaque na série Peaky Blinders, no papel de Tia Polly. Em relação à continuação do seriado, ainda não há notícias se a atriz chegou a gravar os episódios da última temporada.

A artista também participou de grandes franquias audiovisuais, como 007 e Doctor Who. O último papel da carreira da britânica foi na série His dark materials, entre 2019 e 2020.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação