oficinas

Jornadinha Literária faz conferência gratuita sobre escrita criativa

O encontro ‘Formando leitores através da escrita’ será conduzido pelo autor Jéferson Assumção e ocorrerá nesta quarta-feira (5)

Correio Braziliense
postado em 03/05/2021 16:14 / atualizado em 03/05/2021 16:14
Jeferson Assumção é o convidado da Jornadinha Literária -  (crédito:  /Divulgação)
Jeferson Assumção é o convidado da Jornadinha Literária - (crédito: /Divulgação)

Na próxima quarta (5/5), o projeto Jornadinha Literária oferecerá a conferência Formando leitores através da escrita, conduzida por Jéferson Assumção. O autor vai abordar a importância da escrita criativa não só para escritoras e escritores, mas também para outros profissionais de diversas áreas.

A transmissão será via YouTube pelo canal da Jornada Literária no Distrito Federal e pelo Facebook. Os espectadores poderão interagir pelo chat em ambos os canais. O encontro será gratuito e aberto ao público.

O trabalho de Jéferson Assumção mostra como a arte da escrita é desenvolvida em três dimensões: técnica, criatividade e expressão. A partir disso, ele discute uma visão sistêmica da escrita, com aspectos que vão além do estético.

Assumção publica contos e crônicas na imprensa de Santa Maria (RS) desde 1980. Entre as obras escritas estão: Berço de Judas (2019), Notas sobre Turibio Núñez, escritor caído (2016) e Cabeça de mulher olhando a neve (2015).

A Jornadinha Literária do Distrito Federal tem apoio da Coordenação-Geral de Leitura, Literatura e Economia do Livro, da Secretaria Nacional da Economia Criativa e Diversidade Cultural, que faz parte do Ministério do Turismo.

Serviço

Formando leitores através da escrita, com Jéferson Assumção

05 de maio (quarta-feira), das 9h30 às 11h. Canal da Jornada Literária do Distrito Federal no YouTube e no Facebook. Gratuito e aberto ao público.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação