Música

Festival homenageia mulheres que divulgaram os ritmos brasileiros

Chiquinha Gonzaga, Dolores Duran e Elizeth Cardoso serão homenageadas durante os três dias do Festival Divinas Brasileiras

Correio Braziliense
postado em 07/05/2021 16:22 / atualizado em 07/05/2021 16:22
Fabiana Cozza é uma das convidadas do festival -  (crédito: Foto: José de Holanda)
Fabiana Cozza é uma das convidadas do festival - (crédito: Foto: José de Holanda)

O Festival Divinas Brasileiras, idealizado pelo Instituto Mpumalanga,vai  homenagear Chiquinha Gonzaga, Dolores Duran e Elizeth Cardoso, mulheres que contribuíram para a divulgação dos ritmos musicais brasileiros.

A primeira edição do evento será aos domingos, nos dias 16, 23 e 30 de maio, sempre às 17h, e será transmitida pelo canal do YouTube do Instituto Mpumalanga. O objetivo do evento é destacar a importância feminina na cena artística brasileira, dificuldades enfrentadas, lutas e conquistas.

O festival terá o formato de documentário e reúne cantoras, instrumentistas, pesquisadores e historiadores. A programação contará com interpretações e releituras dos clássicos das homenageadas, além de depoimentos afetivos.

As releituras das homenageadas serão a partir das vozes de Fabiana Cozza, Ná Ozzetti, Zélia Duncan, Izzy Gordon, Leila Pinheiro e outras. 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação