O brasiliense Thiago Moyses, diretor do filme Síndrome de Pinocchio, pré-indicado ao Oscar de 2010, fez sua estreia no mundo literário com a publicação de Hopekillers - matadores da esperança. A obra também conta com uma versão audiovisual, em formato de longa-metragem. A história narra a saga de vampiros que, disfarçados de humanos, governaram o mundo por milhares de anos. A publicação está disponível nas livrarias. O longa será lançado nesta quinta-feira (13/5) nas plataformas da Apple TV, Google Play, Now, Vivo Play, Youtube Filmes e Looke.
Em um mundo distópico, governado por vampiros, a humanidade foi relegada a viver na miséria. Para dominar o planeta, os Hopekillers usam uma tecnologia super avançada que só funciona à base do sofrimento humano. Enquanto os parasitas têm o melhor que o mundo pode oferecer, os humanos vivem na extrema pobreza. Além dos Hopekillers, também existem os Protodeus, Brujos, Aufhockers e Obayifos. A narrativa, que dura uma noite, mostra a tentativa dos humanos de se libertarem depois do mensageiro do além anunciar um massacre de vampiros em favor de uma evolução dos seres da Terra.
A história foi divulgada oficialmente no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro na seleção da Mostra Guerrilha. O livro digital foi feito a partir de recursos da Lei Aldir Blanc (SECEC-DF) e publicado pela Pergunta Fixar. Atualmente Thiago Moyses mora na Alemanha, onde dirigiu seu primeiro filme, chamado Down Earth.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.