Obituário

Morre, aos 86 anos, Charles Grodin, ator de 'Beethoven: O magnifíco'

A causa da morte foi câncer na medula óssea, de acordo com filho do ator.

Correio Braziliense
postado em 18/05/2021 17:19 / atualizado em 18/05/2021 17:19
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

O ator Charles Grodin, famoso pelos papéis nos filmes Beethoven: O magnífico (1992), Fuga à meia-noite (1988), Corações em alta (1972), entre outros filmes populares, morreu aos 86 anos nesta terça-feira (18/5), segundo o jornal The New York Times. De acordo com o filho do ator, a causa da morte foi câncer na medula óssea.

Conhecido por comédias como O céu pode esperar (1978), além dos filmes citados, Charles Grodin fez o famoso filme de aventura King Kong (1976). Nos Estados Unidos, o ator também era conhecido pelo musical da Broadway Same time, next year (1975).

Charles Grodin também era escritor e participou de vários programas de tevê estadunidenses como ator e roteirista. Em 1978, ele ganhou o Emmy de melhor roteiro em especial de comédia ou variedades por The Paul Simon special.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação