O ator de Pose, Billy Porter, revelou ao The Hollywood Reporter ser portador do vírus do HIV desde 2007. Na série, Bill interpreta um Pray Tell, um personagem que também tem AIDS. Em 2019, o ator venceu um Emmy de Melhor Ator pela atuação na série.
Por 14 anos, apenas pessoas mais próximas do ator sabiam da situação. Bill revelou que vergonha e sua carreira foram pontos que influenciaram o diagnóstico ficar em segredo.
No ano em que recebeu o diagnóstico, Bill descobriu que tinha diabetes em fevereiro e, em março declarou falência. A notícia de ser soropositivo foi recebida em junho de 2007.
Casado desde 2017 com Adam Smith, Bill Porter começou a considerar a possibilidade de revelar seu diagnóstico publicamente e afirmou que se sentiu mais leve após a decisão de falar abertamente sobre o status de soropositivo.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.