Cinema

Cinebiografia de Aretha Franklin ganha novo trailer; Confira

O filme 'Respect', protagonizado por Jennifer Hudson, está previsto para ser lançado em agosto nos Estados Unidos.

Correio Braziliense
postado em 20/05/2021 16:00 / atualizado em 20/05/2021 16:00
 (crédito: Quantrell D. Colbert/MGM/The Hollywood Archive)
(crédito: Quantrell D. Colbert/MGM/The Hollywood Archive)

O estúdio Metro-Goldwyn-Mayer (MGM) divulgou o novo trailer do filme Respect, que conta a história da cantora Aretha Franklin, conhecida como A Rainha do Soul. O longa é protagonizado por Jennifer Hudson e acompanha a vida de Franklin desde a infância, quando cantava no coral da igreja do pai, até o momento do auge da carreira.

Além de Jennifer Hudson, o elenco conta com nomes importantes, como Forest Whitaker (C. L. Franklin, pai de Aretha), Marlon Wayans (Ted White, o primeiro marido da cantora), Mary J. Blige (Dinah Washington, uma das mais importantes cantoras negras dos anos 50), Tituss Burgess (James Cleveland, cantor de música gospel norte-americano), Audra McDonald (Barbara Franklin, mãe de Aretha) e Marc Maron (Jerry Wexler, importante jornalista e produtor musical). Assista ao trailer:

Dirigido por Liesl Tommy, o filme tinha previsão de estreia para o ano passado, porém, em decorrência do avanço da pandemia de covid-19, o lançamento foi adiado. O longa está previsto para chegar em agosto nos Estados Unidos e em setembro ao Reino Unido.

Aretha Franklin conquistou 18 Grammys e 25 discos de ouro na carreira. Além disso, ela foi a primeira mulher a entrar para o Hall da Fama do Rock, uma das maiores honrarias da música, e cantou em momentos históricos, como no funeral de Martin Luther King e nas posses de Barack Obama e Bill Clinton como presidentes dos Estados Unidos.

A cantora dá voz às famosas canções I say a little prayer, (You make me feel like) a natural woman e Respect, a música que dá nome à cinebiografia. Aretha Franklin morreu em 16 de agosto de 2018, aos 76 anos, em decorrência de um câncer no pâncreas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação