Música

Álbum inédito de Tim Maia em espanhol é lançado nas plataformas digitais

'Yo te amo' traz nove faixas encontradas pelo filho de Tim, Carmelo Maia. 'Azul da cor do mar', 'Primavera', entre outras, fazem parte do repertório em espanhol

Correio Braziliense
postado em 26/05/2021 15:35 / atualizado em 26/05/2021 15:36
Produtor que teve tratar material que estava oxidado para conseguir montar o álbum -  (crédito: Reprodução)
Produtor que teve tratar material que estava oxidado para conseguir montar o álbum - (crédito: Reprodução)

O álbum Yo te amo, com nove faixas de Tim Maia cantando os grandes sucessos da carreira em espanhol, teve lançamento mundial na terça-feira (25/5) nas plataformas digitais. As músicas foram encontradas nos arquivos da gravadora Vitória Régia pelo filho do cantor, Carmelo Maia, produtor e responsável pelo projeto. "Revirar o baú gigantesco do gênio tem todo um mistério e uma conexão com ele. Estava digitalizando as fitas analógicas que entraram em processo de oxidação e eis que escuto aquela voz, não tão grave como nos últimos anos e em outro idioma", conta Carmelo em nota.

As fitas, que se encontravam em processo de oxidação, precisaram de tratamento especial e foram restauradas e remasterizadas pelo engenheiro de som André Dias, ganhador de múltiplos prêmios Grammy. "Tive que usar soluções de engenharia muito específicas, com alto nível de complexidade para reconstruir e restaurar partes perdidas e danificadas do conteúdo", explica o engenheiro em nota. Além disso, ele revela que foi um dos trabalhos mais desafiadores e emocionantes da sua carreira.

O lançamento é uma homenagem ao cantor e compositor Cassiano, um dos maiores parceiros de Tim e que morreu vítima de covid-19 este ano. Entre os sucessos presentes no álbum com uma nova versão em espanhol estão Eu te amo, Azul da cor do mar e Primavera. "Fiz questão de deixar tudo como estava. Minha reação foi a mesma de receber um filho. Foi pura emoção e felicidade plena. Tim Maia foi um extraterrestre ou um cometa que passou em forma de humano. É atemporal e nos alimenta de amor com o poder da sua música", revela Carmelo Maia.

"Gostoso pra mim é que amo surpresas e administrar as obras de um artista desta magnitude é o melhor brinquedo que já inventaram. Faço meu pai renascer através dos musicais, biografia, músicas inéditas vindo do baú e isso sempre leva para um único lugar. Ele não morreu, está vivo e ao nosso lado", afirma o produtor, que publicou um vídeo no Instagram na página oficial do cantor para explicar mais detalhes sobre o projeto:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Tim Maia (@timmaia.oficial)

"Escutem Tim Maia em espanhol, que é a coisa mais linda desse mundo", convida Carmelo Maia no vídeo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação