TELEVISÃO

Fim do mistério: William Bonner revela surpresa que prometeu nas redes

A ação pretende humanizar os jornalistas e mostrar cotidiano dos profissionais. Internautas se emocionaram, outros se decepcionaram

Talita de Souza
postado em 11/06/2021 20:57
 (crédito: Globo/Reprodução)
(crédito: Globo/Reprodução)

O "momento especial" do Jornal Nacional, prometido pelo jornalista William Bonner e que alvoroçou as redes sociais durante a transmissão do telejornal na noite de quinta-feira (10/6), surpreendeu a todos que esperavam o fim do mistério. O âncora anunciou, no encerramento do programa, a campanha institucional Fatos e Pessoas, que mostrará o cotidiano dos jornalistas dos veículos do Grupo Globo.

“O motivo dessa iniciativa é desfazer uma ideia equivocada que esses dias tão difíceis ajudaram a criar na imaginação de muita gente”, disse Bonner. “Desde o início da pandemia nós, jornalistas, nunca deixamos de trabalhar. Nós tivemos que tomar todo o cuidado para manter você informado sobre os fatos e protegido das fake news”, explicou.

O intuito é mostrar o lado pessoal dos jornalistas, contato com parentes e áudio entre familiares, em um esforço de mostrar que o trabalho é feito por pessoas que sentem, sofrem e amam. “Jornalista pode até passar uma imagem de que faz isso tudo com facilidade, como se fosse invencível, sem medo de adoecer, sem cansaço, sem saudade. Mas não”, pontuou o âncora.

Renata Vasconcellos completou, ao encerrar o telejornal, emocionada: “Nós damos as notícias que nós próprios vivenciamos”. Depois da fala, os créditos, que tradicionalmente são passados sob a imagem dos âncoras, foram substituídos pela transmissão de imagens dos jornalistas presentes na redação do jornal. Veja o momento:

 

A ação será transmitida nos intervalos da programação da TV Globo. Assista o teaser da campanha:

 

Anúncio causou decepção em alguns internautas, outros se emocionaram

Com o suspense, internautas criaram grandes expectativas, como a aposentadoria de Bonner

Após o anúncio, teve quem ficou decepcionado:

 

Mas também teve aqueles que se emocionaram ou admiraram a Campanha:

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação