Redes sociais

Em "publi" bem humorado, Erick Jacquin perdoa McDonald's "pela derrapada"

Há uma semana, Jacquin fez um vídeo nas redes sociais criticando o serviço de delivery do McDonald's. No vídeo atual, ele perdoa a rede de sanduíches

Correio Braziliense
postado em 14/06/2021 08:34 / atualizado em 14/06/2021 12:00
 (crédito: Instagram @erickjacquin/ Divulgação)
(crédito: Instagram @erickjacquin/ Divulgação)

Uma semana depois de viralizar com um vídeo em que criticava o serviço de delivery do McDonald's, o chef francês e jurado do MasterChef Brasil  Erick Jacquin voltou atrás. Se antes ele disse que "McDonald's nunca mais" ele agora vem de "Eu amo o Méqui".

A "nova atitude" de Jaquin vem também no Instagram num bem-humorado post patrocinado. Nele Jacquin aparece com um pacote do serviço de entregas do McDonald's ao som de uma paródia do hit Rita, sucesso na voz de Thierry. A letra começa pedindo "ó, Méqui, volta pra minha casa. Volta, Méqui, que eu perdoo a derrapada" e termina com "ô, Méqui, eu não resisto" e com Jacquin se declarando "eu amo Méqui."

Entre os comentários do post, houve quem levasse a o "perdão" de Jacquin na brincadeira, mas o francês também recebeu críticas por ter feito publicidade de uma rede que ele havia criticado uma semana antes. Alguns até levantaram a hipótese de os dois posts - esse e o das críticas -- fazerem parte da mesma campanha. Vale lembrar que o post anterior não tem o aviso "em parceria com" que há no mais recente.

O colega de Jacquin, chef e apresentador do Top chef Brasil, Felipe Bronze classificou Jacquin de "gênio" pela ação. Um seguidor ponderou: "Dois fatos: sabe cozinhar e sabe ganhar dinheiro. Apenas respeitem".

As críticas

No post publicado em 4 de junho, Erick Jacquin jurou que "não vai ter próxima vez. Mc Donald's nunca mais" e ainda criticou que a rede de sanduíches ofereceu um crédito como pedido de deculpas: "crédito não mata fome".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação