Redes sociais

Samantha Schmütz tem conta no Instagram bloqueada e, após protestos, liberada

A conta da atriz Samantha Schmütz no Instagram foi bloqueada sem motivo aparente. A atriz acusou a rede social de censura e conseguiu a liberação do acesso

Correio Braziliense
postado em 14/06/2021 09:06
 (crédito: Instagram reprodução )
(crédito: Instagram reprodução )

A atriz Samantha Schmütz teve um domingo (13/6) movimentado. Sem motivo aparente, ela teve a conta do Instagram cancelada. Logo que percebeu o bloqueio, motivado provavelmente pelo constante posionamento político da atriz, Samantha acusou o Instagram de censura.

A reclamação de Samantha mobilizou vários colegas e seguidores anônimos, que também acusaram a rede social de censura. No fim do dia, a conta da atriz foi liberada.

 

Atriz Samantha Schmutz faz post acusando o instagram de censura
Atriz Samantha Schmutz faz post acusando o instagram de censura (foto: Instagram @samanthaschmutz/ Reprodução)

Em post após a liberação, Samantha agradece pela mobilização contra a censura sofrida por ela. "Me questiono sobre o porquê da minha conta ter sido banida desta forma. Estamos vivendo tempos estranhos que precisam da nossa atenção. Antes de ser artista, sou uma cidadã e me posiciono há muito tempo. Mas, ultimamente, as reações têm sido diferentes. Por que os meus questionamentos têm incomodado tanto?", questiona Samantha.

"Se minha conta foi desativada porque exponho as minhas opiniões, algo está errado. Enquanto ainda existem pessoas que fazem posts preconceituosos ou até fotos com armas, por exemplo, e continuam livres para estarem presentes por aqui, a minha conta foi temporariamente banida", continua a atriz que convoca: "permanecemos aqui: atentos, fortes e sinceros."

No stories, ela postou uma imagem dela mesma com a palavra "censura" e, em outra postagem, os dizeres "estamos caminhando para uma ditadura e a palavra não dita... dura".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação