R$ 104 mil de indenização

Lucas Lucco é condenado por plágio: "essa é a justiça dos homens"

Justiça condenou Lucas Lucco por plagiar uma frase em dos primeiros hits dele, Mozão. Cantor e compositor não concorda com a sentença, mas diz que vai pagar a indenização

Correio Braziliense
postado em 14/06/2021 14:33
 (crédito: Instagram @lucaslucco/ Divulgação)
(crédito: Instagram @lucaslucco/ Divulgação)

O cantor e compositor Lucas Lucco foi condenado por plágio na canção Mozão, um dos primeiros hits dele. Ele terá que pagar uma indenização de R$ 104,5 mil ao compositor Gabriel Banderas.

Banderas alega que Lucas copiou uma frase da canção Cuido de você, você cuida de mim em Mozão. Na letra, Banderas diz "vamos fazer assim, eu cuido de você, você cuida de mim". A de Lucas diz "momozin, eu cuido de você, você cuida mim".

Em vídeos no stories do Instagram, Lucas Lucco deixou claro que não concorda com a sentença, mas que irá pagar a indenização a que foi condenado. "Faz anos que esse processo estava correndo e teve o veredito agora. Sobre o valor que vou te passar, tudo vai ser acertado. Te desejo sucesso e que essa grana possa vir como uma benção, mas essa é a justiça do homem. Esse pagamento vai acontecer de acordo com a resolução que o homem teve. No fundo do seu coração, você acha que eu tinha ouvido sua música?", disse Lucas, dirigindo-se a Gabriel.

"Peço desculpa por ter causado algum tipo de desconforto, mas hoje deito no travesseiro com a consciência totalmente limpa por saber que não fiz nada de errado", completou.

Lucas Lucco alega que não conhecia a música de Gabriel Banderas quando compôs Mozão. Ele garante que só veio a conhecer Cuido de você, você cuida de mim quando o processo de plágio começou, há cerca de 10 anos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação