artes plásticas

Artista plástico e produtor criam trilha sonora para obra de arte em NFT

O gaúcho Norberto Noschang convidou o produtor musical Jonathan Maia para compor a trilha sonora de uma de suas obras, que será leiloada em NFT pelo NAP Studio

Correio Braziliense
postado em 18/06/2021 16:03 / atualizado em 18/06/2021 16:03
O artista plástico Norberto Noschang ao lado de suas obras de arte -  (crédito: Divulgação)
O artista plástico Norberto Noschang ao lado de suas obras de arte - (crédito: Divulgação)

O artista plástico Norberto Noschang terá uma de suas obras leiloadas em NFT (token não fungível, em tradução livre). Geólogo de formação, o gaúcho se inspira nas texturas e nuances da terra para criar as obras de arte com técnicas de pintura em acrílico sobre tela, digitalização e animação. A criação será acompanhada de uma trilha sonora, feita em parceria com Jonathan Maia, produtor musical reconhecido no cenário nacional e internacional.

“Conheço o Jonny do Rio de Janeiro, ele é carioca, conheço o trabalho dele, e como artista sempre tivemos uma afinidade grande. Em um determinado momento ele foi morar em Los Angeles e o contato acabou sendo pelo Instagram. E na hora que eu animei a obra eu pensei que precisava de uma música do Jonny para o NFT. Ele ficou amarradão. Ele pesquisou, sonorizou e casou demais”, afirma Noschang, em material de divulgação.

Maia acredita que a arte e as cores estão envolvidas com a música. “Meu desafio foi tentar passar a música junto com a imagem, tentar criar um movimento, com cada acorde e cada som, linkando as cores com cada nota que usei”, explica o músico. A composição contou com a participação do também produtor musical Carlos Lazzari.

A obra estará disponível para leilão pelo estúdio brasileiro NAP Studio, especializado na tokenização de obras de arte.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação