Famosos

Youtuber Felipe Neto revela que foi diagnosticado com doença genética

Mutação genética gera altas taxas de ferro no sangue e pode causar problemas de saúde. Youtuber ressaltou que está bem e que quadro é acompanhado por médicos

Correio Braziliense
postado em 18/06/2021 19:24 / atualizado em 18/06/2021 19:25
 (crédito: Felipe Neto/Instagram/Reprodução)
(crédito: Felipe Neto/Instagram/Reprodução)

Felipe Neto revelou que foi diagnosticado com hemocromatose incompleta heterozigótica, uma mutação genética que gera altas taxas de ferro no sangue. A informação foi divulgada pelo perfil pessoal do youtuber no Twitter, durante a tarde desta sexta-feira (18/6).

Felipe, que trata a mutação desde o fim de 2020, afirmou que seus seguidores não precisam ficar preocupados. “O médico me informou que minha forma da doença é 'incompleta', o que significa que resulta em alta concentração de ferro (ferritina), mas não a ponto de ser um drama. Vamos monitorar a vida inteira e manter dentro de um número seguro”, comentou em outra postagem.

O youtuber ainda brincou, dizendo que Deus estava de mau humor quando o desenhou e que “isso é só mais uma prova de que eu sou o Homem de Ferro”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação